Close Menu
Correio SBO
  • Capa
  • Santa Barbara dOeste
  • Brasil
  • Esporte
  • Games
  • Receitas
  • Colunas
  • Contatos
Últimas Notícias

Mendonça manda Papuda explicar suposta pressão por delação do “Careca do INSS”

24 de Junho, 2026

Brasil precisa vencer para passar em primeiro no grupo; veja cenários

24 de Junho, 2026

Prefeitura de Santa Bárbara abre inscrições para edital PNAB – Fomento Cultural 2026

24 de Junho, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Últimas notícias:
  • Mendonça manda Papuda explicar suposta pressão por delação do “Careca do INSS”
  • Brasil precisa vencer para passar em primeiro no grupo; veja cenários
  • Prefeitura de Santa Bárbara abre inscrições para edital PNAB – Fomento Cultural 2026
  • Radical Vest anuncia camisetas Onbongo a contar de R$ 59,99
  • CD Projekt Red acredita não ter se redimido do fracasso inicial de Cyberpunk 2077
Facebook
Correio SBOCorreio SBO
UAU Box AdriQueiroz
  • Capa
  • Santa Barbara dOeste
  • Brasil
  • Esporte
  • Games
  • Receitas
  • Colunas
  • Contatos
Facebook
Correio SBO

Representante dos EUA foi a nossa reunião com big techs, diz Alckmin

30 de Julho, 2025
representante-dos-eua-foi-a-nossa-reuniao-com-big-techs,-diz-alckmin
Representante dos EUA foi a nossa reunião com big techs, diz Alckmin
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O vice-presidente Geraldo Alckmin informou que um representante do governo dos Estados Unidos participou de uma reunião que fez nesta terça-feira agora (29/7) com representantes de big techs. Alckmin tem coordenado as negociações junto ao empresariado brasileiro em busca de soluções para a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos.

“Ontem [segunda-feira], na conversa com o secretário [de Comércio dos Estados Unidos] Lutnick, eu disse a ele que teria um segundo encontro com as empresas de tecnologia americanas, e ele pediu se poderia um representante dele participar. Então participou”, evidenciou o vice-presidente.

Alckmin não informou quem representava o governo norte-americano. Participaram do encontro representantes de Meta, Google, Amazon, Apple, Pretende e Expedia.

Leia também
  • Igor Gadelha
    Além de Tarcísio, Zema, Castro e Leite desfalcam reunião com Alckmin
  • Distrito Federal
    “Levaremos nossa colaboração”, diz Ibaneis sobre reunião com Alckmin
  • Brasil
    Depois de pedido de Ibaneis, fórum de governadores se unirá com Alckmin
  • Brasil
    “Empenho é para buscar resolver problema”, diz Alckmin sobre tarifaço

De acordo com o vice-presidente, as empresas de tecnologia trouxeram algumas pautas para serem discutidas: segurança jurídica, inovação tecnológica, ambiente regulatório. Depois da reunião, foi decidido a criação de uma mesa de trabalho para trabalhar em cima das questões apontadas pelas big techs.

A nova alíquota anunciada através do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrará em vigor na sexta-feira (1º/8). De acordo com o chefe da Casa Branca, a medida é uma reação ao que ele chamou de “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta ações no Judiciário.

Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, tem coordenado as negociações desde abril, quando Trump anunciou uma alíquota inicial de 10% para a importação de produtos brasileiros.

Ainda nesta terça, o vice-presidente se detectou com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT-CE), grande exportador de aço, pescado, além de máquinas.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, evidenciou que tem estudado um plano de contingenciamento para minimizar os impactos da nova alíquota. De acordo com o ministro, a iniciativa pretende manter os empregados em diferentes setores, mas ainda depende do aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sobre o plano de contingenciamento, o vice-presidente pontuou que ele só será em discussão caso a nova alíquota realmente entre em vigor, medida essa que Geraldo Alckmin fica tentando impedir.

“Nós estamos trabalhando para que a diminuição da alíquota seja para todos. Não tem justificativa você ter uma alíquota de 50% para um país que é um grande comprador de você. Você tem uma balança comercial superavitária”, destacou Alckmin.

O titular do Palácio do Planalto tem dito que responderá à nova tarifa de Trump via Lei da Reciprocidade Econômica, que autoriza o Brasil a adotar ações comerciais em resposta a medidas unilaterais de outras nações ou blocos econômicos.

Com informações Metropoles

Notícias relacionadas

Mendonça manda Papuda explicar suposta pressão por delação do “Careca do INSS”

Incêndio de grandes proporções atinge galpões na Lapa, em São Paulo

Deputado aciona PF para investigar elo de apoiadores de Flávio com CV

Mega-Sena 3017 pode pagar R$ 8 milhões nesta quinta (11/6)

Fase da lua pode influenciar ataques de tubarão em Pernambuco. Entenda

CCJ da Câmara retoma discussão sobre PEC da maioridade penal nesta terça

Últimas notícias

Prefeitura de Santa Bárbara abre inscrições para edital PNAB – Fomento Cultural 2026

24 de Junho, 2026

Radical Vest anuncia camisetas Onbongo a contar de R$ 59,99

24 de Junho, 2026

Tarcísio participa da inauguração do Cidade Saúde em Santa Bárbara d’Oeste na próxima quarta (24)

24 de Junho, 2026

Comusa convida população para Reunião Plenária de Saúde no próximo dia 30

23 de Junho, 2026
Anuncie conosco!
Facebook
  • Termos de uso
  • Política Privacidade
  • Contatos
2026 Correio SBO - Notícias de Santa Bárbara d'Oeste.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.