O Comusa (Conselho Municipal de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste faz no próximo dia 30, às 19 horas, na Secretaria Municipal de Educação — Rua Graça Martins, 680, Centro —, a Reunião Plenária de Saúde, preparatória para as Conferências Estadual e Nacional de Saúde que ocorrerão no ano que vem. Sob a coordenação do Conselho Municipal de Saúde, o encontro será aberto as pessoas.
Durante a Plenária, serão realizadas orientações gerais referentes às etapas municipal, macrorregional, estadual e nacional das Conferências de Saúde; definições de diretrizes por eixos temáticos (âmbitos estadual e nacional); e eleição de delegados que representação o Município na etapa macroregional, na qual serão definidos os delegados das etapas estadual e nacional.
O Comusa é um órgão de instância colegiada e deliberativa e de natureza permanente, criado através da Lei Municipal 1.928, de 17 de maio de 1991. Tem por finalidade atuar na formulação e controle da execução da política municipal de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção do processo de controle social em toda a sua amplitude, no âmbito dos setores público e privado.
Outras informações sobre a atuação do órgão poderão ser obtidas na sede do Conselho — Rua Graça Martins, 436, Centro (entrada através da lateral) — ou através do telefone (19) 3455-6440.
Serviço:
Reunião Plenária de Saúde
Data: 30 de junho de 2026
Horário: 19 horas
Local: Secretaria Municipal de Educação
Endereço: Rua Graça Martins, 680 – Centro
Dennis Moraes
Administrator
Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação
Com informações de SB24horas


