A vereadora Esther Moraes (PV), de Santa Bárbara d’Oeste, apresentou na próxima terça (30) a Indicação 3350/2025 sugerindo que o município vizinho de Americana seja atendido com um tipo de “chupeta” na rede de abastecimento de água. A proposta foi protocolada na Câmara Municipal e orientada ao Executivo e ao Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Conforme o documento, a ideia é fazer uma interligação provisória entre pontos da rede de Santa Bárbara que fazem divisa com Americana, permitindo o fornecimento emergencial de água sem comprometer o abastecimento dos moradores barbarenses.
Na justificativa, a parlamentar afirmou que “o município de Americana enfrenta atualmente uma severa crise hídrica, com prejuízos significativos ao abastecimento da população”. Além da interligação, a indicação também sugere que o DAE avalie o envio de caminhões-pipa para os bairros mais prejudicados.
A proposta será analisada pelas autoridades municipais de Santa Bárbara. De acordo com a vereadora, o objetivo é defender uma ação imediata diante da urgência da situação vivida através da município vizinho
Deseja ficar por dentro de tudo o que ocorre em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta entrar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e área com o auxílio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).
Com informações de PortaldeAmericana


