A contar desta terça-feira (7), a Pista Luiz de Queiroz (SP-304), que junta Americana a Piracicaba e passa por Santa Bárbara d’Oeste, voltará a ter radares aplicando multas. O primeiro equipamento a entrar em operação fica localizado no km 131, na altura da Avenida Iacanga, em Americana, no sentido Piracicaba. A velocidade máxima permitida no segmento é de 80 km/h.
O anúncio foi feito através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) segunda-feira agora (6). De acordo com o órgão, o radar instalado no segmento leste da via será o primeiro do conjunto de melhores equipamentos a começar a fiscalização eletrônica.
Conforme o DER, a Pista Luiz de Queiroz contará com um total de 15 radares entre Americana e Piracicaba. No entanto, neste primeiro momento, exclusivamente o equipamento do km 131 ficará emitindo autuações. Os outros dispositivos ainda estão em fase de implantação e calibração.
O retorno da fiscalização eletrônica faz parte do processo de modernização e ampliação do sistema de controle de velocidade nas pistas estaduais. A iniciativa busca aumentar a segurança viária e diminuir o número de acidentes provocados através do excesso de velocidade, segundo o órgão.
A SP-304 é uma das principais ligações entre a Área Metropolitana de Campinas e o interior do estado, com tráfego intenso de veículos leves e de carga.
Deseja ficar por dentro de tudo o que realiza-se em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta entrar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e área por intermédio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).
Com informações de PortaldeAmericana


