Os distintivos dos policiais civis do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) ficaram momentaneamente de lado por algumas horas nesta semana. A seriedade das delegacias foi substituída através do espírito esportivo. Parte dos agentes, escrivães e delegados de toda a área trocou o trabalho de investigação por um dia de competição saudável.
A competição foi feita na tarde de sexta-feira (17), no Centro Cívico de Americana. O diretor do Deinter-9, Kléber Antônio Torquato Altale, falou que a ideia é que esse tipo de torneio ocorra de novo no ano que vem.
“Nosso trabalho é intenso. Essa iniciativa tem o objetivo de trazer momentos de descontração entre nossos policiais”, afirmou Altale.
No campo, o delegado Antonio Donizete Braga e o colega Lúcio Antonio Petrocelli, por exemplo, deixaram a rivalidade entre as delegacias unicamente para a disputa da bola. O aquecimento já indicava a intensidade da partida de futebol que viria através da frente.
Mas o torneio não se resumiu ao futebol. A escrivã Vânia Scarso, por exemplo, decidiu suar a camisa na quadra, liderando a equipe de voleibol.
A competição foi localizada no Centro Cívico e foi feita com apoio da Prefeitura de Americana.
Depois de o encerramento, a Delegacia Seccional que tiver a maior pontuação na modalidade trará o troféu maior, mas todos os que participam vão receber medalhas.
Campeonato da Polícia Civil é feito no Centro Cívico em Americana
Com informações de Tododia


