A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste iniciou segunda-feira agora (21) os atendimentos na nova Gestão Regional do Jardim Europa. Que se encontra na esquina das ruas Portugal e Grécia, a unidade passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com o objetivo de descentralizar os serviços públicos e melhorar o acesso do povo.
Entre os serviços concedidos estão a abertura de protocolos vários; pedido de poda e extração de árvores; emissão de credenciais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência; pedido de isenção de IPTU; parcelamento de débitos; pedidos de serviços como tapa-buracos e sinalização de trânsito; atendimento relacionado aos cemitérios municipais; acesso a prontuários médicos; agendamento para castração de animais; atendimento a servidores públicos; serviços referentes à Dívida Ativa; emissão e atualização de boletos; e adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis).
Com mais de 100 metros quadrados de área construída, o novo edifício conta com sistema de geração de energia solar através de placas fotovoltaicas. De acordo com a Prefeitura, o projeto arquitetônico priorizou ambientes com iluminação e ventilação naturais para defender conforto térmico e eficiência energética. Todos os espaços, inclusive as regiões de espera, são climatizados com ar-condicionado, e a iluminação utiliza lâmpadas LED.
Com informações de PortaldeAmericana


