O Instituto Pernas da Alegria participou neste 7 de setembro dos tradicionais desfiles cívicos em Americana e Santa Bárbara d’Oeste, levando para as ruas muito mais do que cores e bandeiras: levou a mensagem de inclusão, respeito e valorização das pessoas com deficiência.
Em Americana, o desfile ocorreu na tradicional Avenida Brasil e contou com a participação dos voluntários, famílias, crianças e jovens com deficiência atendidos através do instituto. Com sorrisos largos e a energia que já é marca registrada do grupo, o Pernas da Alegria emocionou o público presente, mostrando que o verdadeiro sentido da independência fica em defender igualdade de oportunidades e espaço para todos.
Já em Santa Bárbara d’Oeste, o grupo esteve de frente ao Parque Araçariguama, ponto que concentrou o povo barbarense para a celebração cívica. O desfile foi agendado por aplausos e manifestações de carinho aos que participam, que, com suas camisetas e bandeiras, reforçaram o propósito da instituição: promover a mobilidade, a dignidade e a inclusão social com o auxílio do esporte e de diversas ações solidárias. A apresentação foi seguida através da Banda Marcial Projeto Amigos da Música (FAMAM), sob a regência do Maestro Paulo Caetano, que levou ainda mais ritmo, emoção e energia para esse momento especial.
A presença do Pernas da Alegria nos dois desfiles foi mais do que simbólica. Representou um passo importante na construção de uma sociedade mais acessível, em que a diversidade é celebrada e a cidadania é exercida em sua plenitude. Cada passo, cada gesto e cada olhar trocado nas avenidas de Americana e Santa Bárbara d’Oeste reafirmaram a força de um movimento que existe 14 anos transforma vidas e inspira toda a comunidade.
Veja galeria de fotos abaixo;
Mariana Chagas – Assessora de imprensa Pernas da Alegria
Pernas da Alegria leva inclusão e representatividade aos desfiles cívicos de Americana e Santa Bárbara d’Oeste .
Com informações de Auge1

