Um incêndio atingiu a caçamba de um caminhão carregado com sucata na manhã desta terça-feira (9), em Santa Bárbara d’Oeste. As chamas começaram por volta das 5h50, na Pista Luís Ometto (SP-306), na rotatória de acesso à Câmara Municipal.
Motorista não havia percebido
Conforme a Defesa Civil, o motorista só notou a fumaça quando outros condutores buzinaram em sinal de alerta, já que a fumaça se espalhava através da caçamba do veículo. Ele desceu do caminhão, e momentos depois o fogo se alastrou de forma rápida.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Secretaria de Meio Ambiente atuaram na ocorrência. Um trator precisou ser usado para remover toda a carga do caminhão.
Interdição por 3h
A pista permaneceu interditada entre 6h e 9h para que as equipes controlassem as chamas. A principal suspeita é de que o fogo tenha começado através do atrito entre os ferros transportados e se propagado devido à presença de materiais inflamáveis, como plástico e óleo, na carga.
Sem feridos
Ninguém ficou ferido, e tanto a caçamba quanto o caminhão não sofreram danos através do fogo. Todo o material foi retirado e se mantém às margens da pista, devendo ser recolhido na tarde desta terça-feira.
Incêndio atinge caminhão carregado com sucata em Santa Bárbara d’Oeste
Com informações de Tododia


