O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou na próxima quinta (27) que existe a possibilidade de a Pista Luiz de Queiroz (SP-304) não integrar o novo modelo de concessão de estradas planejado através do estado. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa realizada em Piracicaba.
Segundo Tarcísio, a proposta ainda fica em análise e o governo tem considerado as manifestações dos cidadãos local. “Existe a possibilidade da SP-304 ficar de fora? Claro que existe, está sendo estudado. Toda vez que a gente faz uma consulta pública, a gente faz para ouvir a população, porque a gente precisa agregar investimento”, afirmou o governador.
A fala representa uma mudança em relação à posição anterior do governo, quando Tarcísio havia defendido que a instalação de pedágios era a única forma viável para tornar viável melhorias nas pistas, declarando que “não adiantava reclamar”.
A concessão da SP-304 tem gerado mobilização de chefias políticas e moradores de cidades da área, como Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba, que temem impactos econômicos e sociais com a eventual cobrança de pedágio.
Com informações de PortaldeAmericana


