O transporte coletivo de Santa Bárbara d’Oeste fica paralisado nesta sexta (11).
À TV TODODIA, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Americana e Área, Claudemir Alves, relatou que a empresa Nova Via enviou uma notificação que não teria condições de fazer o pagamento dos empregados na quarta-feira (2).
Os profissionais deveriam ter recebido o pagamento na segunda-feira (7), quinto dia útil do mês.
Além disto, a empresa argumenta que a grave situação financeira pode resultar em demissões em massa de seus colaboradores, evidenciando que esse cenário é consequência do desequilíbrio econômico do contrato firmado com o município, e que a falta de reajuste tarifário desde 2021 seria um dos motivos de tal desequilíbrio.
A Nova Via informou ao sindicato que foram direcionados incontáveis ofícios à gestão municipal, mas que não recebeu o devido retorno.
Diante da notificação da empresa, o sindicato protocolou um documento na Câmara Municipal e na Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste pedindo esclarecimentos e uma reunião com o prefeito Rafael Piovezan (PL) e com o presidente da Câmara, o vereador Kifú (PL).
A reunião ocorreu com um grupo de vereadores na segunda (7), mas as providências ainda não foram tomadas, conforme com o sindicato.
A reportagem busca contato com a prefeitura e com a Nova Via e atualizará esta matéria quando tiver resposta.,
Sem salários, trabalhadores do transporte coletivo de Santa Bárbara d’Oeste paralisam atividades
Com informações de Tododia


