Foto: Difusão – Facebook
O Comusa (Conselho Municipal de Saúde) e a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d´Oeste realizam no dia 10 de maio a 12ª Conferência Municipal de Saúde. Durante o mês de abril, os interessados em fazer parte do acontecimento apresentam propostas e podem se cadastrar como delegados da Conferência, nas reuniões dos Conselhos Locais de Saúde, realizadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), conforme calendário prévio.
A 12ª Conferência Municipal de Saúde terá como tema “O SUS em Santa Bárbara d’Oeste – As Reais Necessidades do Município”, tendo como principais objetivos: avaliar e propor melhorias na saúde da cidade, destacando a promoção e assistência à saúde; avaliar o modelo de atenção à saúde por intermédio da discussão dos problemas de saúde da cidade; e elaborar o novo Plano Municipal de Saúde, para o momento 2026 – 2029. A programação do acontecimento ocorrerá das 7 às 17 horas, na Escola Estadual “Ulisses de Oliveira Valente” – Rua Prudente de Moraes, 222, Centro.
Qualquer cidadão pode fazer parte do acontecimento e apresentar alguma proposta durante as Pré-Conferências, abertas a toda o povo e realizadas durante as reuniões dos Conselhos Locais nas UBSs ou durante a Conferência. Em caso de questionamentos o povo pode entrar em contato com o telefone: 3455-6440 ou procurar a UBS mais próxima da sua casa.
Com informações de SB24horas


