Foto: Dennis Moraes
Autoridades são acionadas outra vez, mas ainda sem respostas concretas
O abandono de um terreno na Rua Luiz Antônio Panagio, ao lado do número 240, no Jardim das Orquídeas, continua a ser motivo de grande preocupação para os moradores locais. Desde a última matéria publicada através do Portal SB24Horas, em 30 de abril de 2025, nenhuma ação foi tomada pelas autoridades ou através da imobiliária responsável. Na próxima sexta (09), a equipe do portal voltou ao local e constatou que a situação piorou consideravelmente.
O terreno agora apresenta novos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti e maior presença de escorpiões. Os moradores relatam que o ambiente se tornou ainda mais perigoso e insalubre. “Já estávamos em alerta, mas agora é uma questão de saúde pública. Minha neta encontrou um escorpião dentro do quarto. Como podemos viver assim?”, desabafou uma moradora.
Vizinho ao terreno, os moradores afirmam que não sabem mais a quem recorrer. “De madrugada, pessoas jogam mais sujeira aqui. A situação só piora. Isso é um absurdo! O proprietário do terreno tem que aparecer!”, declarou um morador indignado. Eles também relatam que, depois de a publicação da primeira matéria, a placa de uma imobiliária foi retirada do local, gerando esperanças de que algo seria feito. Todavia, até o momento, nenhuma ação foi feita.
A área continua a sofrer com a alta incidência de casos de dengue, que já afetou várias famílias locais. Além disto, os riscos impostos pelos escorpiões têm causado medo continuado. Uma casa próxima ao terreno abriga um jovem com autismo, uma idosa e uma família que depende de trabalhos descontraídos. “Nós não conseguimos dormir direito. Cada barulho é um susto, com medo de um escorpião invadir nossa casa”, relatou outra residente.
Em contato com os vereadores Cabo Dorigon e Isac Sorrilo, ambos se comprometeram a encaminhar o caso ao setor responsável para a tomada de medidas cabíveis. No entanto, os moradores esperam que ações concretas sejam realizadas de forma imediata. “Não podemos esperar mais. Cada dia que passa aumenta o risco de alguém adoecer ou se machucar”, afirmou um dos chefes comunitários.
O Portal SB24Horas continua acompanhando a evolução do caso e reforça o pedido de um posicionamento urgente das autoridades municipais e da imobiliária envolvida. A saúde e a segurança dos moradores precisam ser prioridade.
Com informações de SB24horas


