Depois de várias furtos em um curto momento de tempo, uma confecção que funciona no bairro São Fernando, em Santa Bárbara d’Oeste, deve ser fechada. É o que afirma a dona da empresa, Iolanda Alves de Morais Albertini, em entrevista exclusiva à TV TODODIA. Ela estima que o prejuízo causado com os furtos seja de cerca 30 mil reais.
O primeiro evento ocorreu no último dia 23, por volta das 16h, quando um sujeito invadiu a confecção. As câmeras de segurança da empresa flagraram o bandido jogando uma sacola e uma bolsa para dentro do local e, em seguida, pulando o muro da empresa.
Na manhã desta quinta-feira (29), Iolanda começava esvaziar o salão e retirar os itens que não haviam sido levados através do bandido. “É muito triste, porque, de repente, eu vou ter de parar. Uma história de 30 anos vai finalizar.”
No dia 27, por volta das 22h, as câmeras registraram, outra vez, uma invasão à confecção. Pelas imagens é capaz ver quando dois homens se aproximam do local. Um deles foi reconhecido como sendo o mesmo do roubo anterior.
Na sequência, o vídeo mostra um deles pulando o portão, enquanto o outro se mantém do lado de fora por alguns instantes e depois se afasta. O outro homem, que já estava dentro da empresa, se mantém na confecção por mais de meia hora. Enquanto isso, o comparsa circula através da rua e se senta na calçada. Depois de aproxamadamente 45 minutos, o segundo invasor também aparece pulando o muro.
Por volta das 23h45, um Celta branco parou de frente à empresa. O motorista desceu, observou a movimentação na rua, e dois homens saíram do veículo. Um deles se aproxima do portão e ambos caminham até a esquina.
Na madrugada desta quarta-feira (28), por volta da meia-noite, os mesmos sujeitos noturna anterior voltaram, outra vez, ao local. Eles passaram aproxamadamente uma hora dentro da empresa e saíram levando dois carrinhos cheios de mercadorias.
“Nós chegamos para trabalhar e não teve como, fizemos a fiação de novo, reforçamos a porta mas eles voltaram. Levaram Lavadora Vap, Ferramentas, compressor, lenço e fiação.”
‘Vamos fechar’, diz dona de empresa barbarense, com 30 anos de história, depois de onda de furtos
Com informações de Tododia


