O ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste e atual secretário nacional de Mobilidade Urbana do governo Lula (PT), Denis Andia (MDB), tem adotado uma postura controversa nas aparições públicas em São Paulo. Apesar de representar de forma oficial o governo federal, Andia tem evitado mencionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em eventos e publicações, optando por exaltar o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Durante a entrega dos apartamentos do Residencial Janaína, no sábado passado (28), em Americana, Denis foi o representante do governo federal na cerimônia. No entanto, preferiu não citar o presidente Lula em seu discurso e direcionou elogios ao governador Tarcísio, apoiador político dos prefeitos Chico Sardelli (Americana) e Rafael Piovezan (Santa Bárbara d’Oeste), ambos do PL – partido adversário do PT.
A escolha de palavras e posturas adotadas por Denis tem sido interpretada como uma tentativa de se descolar da imagem do governo Lula, que ainda enfrenta forte resistência eleitoral em diversas regiões do interior de São Paulo. Segundo bastidores políticos, Denis estaria tentando articular alianças com nomes da direita local.
A tentativa de “colar” em Tarcísio ocorre em um contexto de popularidade do governador em cidades como Americana e Santa Bárbara, onde o nome de Lula ainda enfrenta resistência.
Com informações de PortaldeAmericana


