Uma erosão às margens da pista Luiz de Queiroz (SP-304), perto do quilômetro 132, no sentido interior, fica preocupando os pedestres e motoristas que passam através da área. A erosão fica na altura da rua Dorival Freitas Vieira, no bairro Jardim Gerivá, em Santa Bárbara d’Oeste.
O buraco tem por volta de 10 metros de comprimento, por mais de três metros de largura, e foi aberto, principalmente, através da ação das chuvas no local. A cratera fica parcialmente escondida entre mato alto, árvores e arbustos, mas fica muito próxima do acostamento, o que representa um risco a motoristas e motociclistas que trafegam através da via.
No local, também não existe qualquer sinalização no segmento demonstrando o problema, o que aumenta ainda mais o risco de acidentes.
O assunto acabou chegando até a Câmara de Vereadores da cidade. Na última quinta-feira (24), o vereador Rony Tavares (Republicanos) protocolou uma moção que apela ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) por obras de contenção. O documento deve ser votado nesta sessão da próxima terça-feira (29).
Caso seja aprovada em plenário, será direcionada ao diretor regional do DER em Rio Claro, Danilo Luiz Dezan. O documento pede que o órgão tome providências e evite possíveis tragédias. Junto à moção, também serão dirigidos registros fotográficos do local.
A equipe de reportagem da TV TODODIA perguntou o DER-SP sobre o assunto e, conforme com o órgão, o segmento já é monitorado e o serviço para recuperação da canaleta lateral, prejudicada através da erosão, fica programado para os próximos dias.
“O DER-SP monitora o trecho, que já foi parcialmente recuperado e não apresenta risco aos usuários, e informa que já programou a conclusão do serviço de recuperação da canaleta lateral para as próximas semanas”, informou o órgão, por intermédio de nota.
Erosão às margens da SP-304, em Santa Bárbara, gera preocupação de moradores e motoristas
Com informações de Tododia


