O que seria o final de mais um final de semana comum de trabalho finalizou em um grande susto. A chefe de cozinha de um restaurante em Americana voltava para casa de moto quando, já perto do cruzamento entre as avenidas São Paulo e Alfredo Contato, em Santa Bárbara d’Oeste, foi atingida por um carro. O acidente ocorreu na madrugada do dia 18 de maio.
A vítima, que preferiu não se reconhecer, teve ferimentos leves. De acordo com o filho, Lucas Nogueira, o momento foi de pânico. “Ela disse que não percebeu a aproximação do carro. Quando viu, já estava no chão. Foi tudo muito rápido, não teve como reagir ou fazer qualquer coisa”, contou.
Logo depois de a queda da motocicleta, o veículo pegou fogo devido a um vazamento de combustível. Apesar do susto, não houve explosão, e a mulher conseguiu se afastar das chamas a tempo.
O motorista que causou o acidente não parou no local. Logo depois de a colisão, seguiu seu caminho sem prestar qualquer tipo de socorro. O atendimento à vítima foi feito por pessoas que passavam através da avenida no momento do acontecido.
A mulher foi levada ao Pronto-Socorro “Dr. Afonso Ramos”, onde passou por exames. Felizmente, nenhuma fratura foi constatada. Ela teve machucados e hematomas na área lombar, cotovelos, joelhos, pernas e em um dos pés.
“Ela está em casa, se recuperando bem, cuidando dos ferimentos”, afirmou o filho, Lucas Nogueira. Ele contou ainda que a mãe fica de atestado médico e deve voltar ao trabalho no começo da semana que vem.
Família busca imagens que identifiquem o veículo
Lucas, que não mora com a mãe, já estava dormindo quando o acidente ocorreu. A irmã, o cunhado e outros familiares foram até o local e acompanharam o atendimento no pronto-socorro. Desde então, o filho tem se dedicado à tentativa de reconhecer o veículo envolvido na batida.
Junto com amigos e parentes, ele tem procurado imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos no decurso do trajeto, mas, até o momento, nenhuma gravação permitiu a visualização da placa. A principal suspeita é de que o carro seja um Ford Focus.
“A gente vê questões bem menores que ganham uma repercussão muito maior. E aí, um ser humano atropela outro e simplesmente vai embora, sem fazer nada… Fica um sentimento de indignação e impunidade”, desabafou Lucas.
Vaquinha para amparar com os custos
O incêndio que atingiu a motocicleta causou perda total do veículo, que era essencial para o deslocamento da vítima ao trabalho — principalmente nos horários da madrugada.
Em redes sociais, Lucas tem divulgado uma vaquinha online para amparar com os custos da baixa do chassi e da compra de uma nova motocicleta, semelhante à que foi perdida.
Com meta de R$ 6 mil, a campanha já arrecadou mais de R$ 1 mil com o suporte de 35 pessoas.
Quem pretender contribuir pode clicar aqui para fazer a doação.
Filho busca respostas depois de mãe sofrer acidente e ter moto destruída por incêndio em SBO
Com informações de Tododia


