Letícia Martini, pedagoga de educação especial de somente 23 anos é um exemplo de superação na luta contra um tumor cerebral raro. A barbarense, que vem existe um ano lutando contra a doença, realizou, no último dia 10 de abril, uma cirurgia para retirada do tumor, que deixou a jovem sem nenhuma sequela.
A descoberta da doença deu-se depois de diversas crises de dores de cabeça que resultaram por durante cinco dias a perda de sua visão. Com o susto e uma bateria de exames, a jovem descobriu o tumor cerebral no mês de abril de 2024 e hoje busca ser um exemplo de superação da doença depois de esse ano de luta.
Passando por vários médicos e sendo desenganada até chegar à cirurgia, Letícia passou por vários tratamentos que aumentaram o tumor. Ela define o ano como desafiador e de muita angústia até chegar o momento da cirurgia que durou 7 horas.
“Eu esperei e deu tudo certo na cirurgia. Ele falou que eu poderia perder a memória, a visão, entre outras sequelas, mas graças a Deus saí normal. O médico disse que eu ia ficar sem conversar e eu já até sai conversando”, diz Letícia, reforçando que, apesar do medo, sempre se manteve muito confiante. “Minha família toda chorava, mas eu sempre disse para ficarem calmos, que já tinha dado certo. Eu sempre tive muita confiança porque Deus sempre me manteve muito forte”.
Sem sequelas e bem, ela ficou por seis dias no hospital e hoje se recupera em casa, com o suporte dos familiares. Na próxima sexta (25), sua mãe, Andreia, que ficou durante todo esse momento deixando o cabelo crescer, cortou o cabelo e fará a doação dele para quem necessita. “Meus pais não largaram da minha mão um minuto, eles sempre estiveram do meu lado. Eles são incríveis, não teria uma família melhor para eu estar”, diz, emocionada.
Com todo esse amor que recebe, os sonhos deixados de lado para focar na saúde voltam a florescer. A jovem deve aguardar agora três meses até uma nova ressonância e, depois, pode voltar à rotina. “Eu tenho vontade de explorar o mundo agora, espalhar para todo mundo o que Deus fez na minha vida, o milagre que eu recebi”, diz emocionada.
Para quem deseja acompanhar mais sobre esse processo de recuperação e a retomada da vida de Letícia, é só segui-la no Instagram em @lemartini18.
Pedagoga barbarense supera tumor cerebral e compartilha sua trajetória de luta
Com informações de Tododia


