Para construir calçadas, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou, na manhã desta terça-feira (18), a remoção de árvores na Rua Araraquara, no bairro Parque Residencial Santa Rosa. As extrações estão sendo realizadas em uma praça ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sônia Bataglia Cardoso.
O Portal foi até o local depois de moradores da área entraram em contato com a reportagem para relatar que as árvores estavam no local existe muitos anos e que eram contra a retirada.
Perguntada, a gestão municipal informou unicamente que a retirada das árvores faz parte de um projeto para a construção de novas calçadas na área. Não foi infomrado se as árvores apresentavam algum problema ou doença.
A prefeitura também afirmou que haverá compensação ambiental, com o plantio de um número de mudas superior ao das árvores removidas.
Com informações de PortaldeAmericana


