O aumento dos casos de dengue em Santa Bárbara d’Oeste tem gerado longas filas de espera nos hospitais da cidade. No Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, na Zona Leste, pacientes têm confrontado demora que podem ultrapassar seis horas para serem atendidos.
Pacientes que permaneceram no hospital disseram à reportagem da TV TODODIA que a espera se estende ainda mais devido ao atraso nos resultados dos exames. Alguns informaram que chegaram por volta das 19h e foram informados de que os resultados dos exames só ficariam prontos à 0h, o que os levou a desistir da espera.
Atualmente, a área enfrenta uma situação alarmante. Unicamente julgando os municípios de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, já são mais de 3.404 casos confirmados de dengue, conforme o Painel de Arboviroses do Estado de São Paulo. De acordo com o painel, Santa Bárbara registrou um óbito em 2025, além de ter outro em investigação; O município acumulava 1.145 casos confirmados desde janeiro até a manhã desta quinta-feira.
NOTA DA PREFEITURA
A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste informou, através de nota, que o município registrou mais de mil casos e, para atender a alta demanda, produziu um novo espaço no hospital para receber especificamente os pacientes com suspeita de dengue.
“A medida visa minimizar os impactos do surto e garantir que os pacientes com sintomas da doença recebam o atendimento necessário em tempo hábil. A situação continua a exigir atenção, pois o número de casos segue crescendo na região”, afirma a prefeitura.
Aumento dos casos de dengue provoca longa espera nos hospitais de Santa Bárbara d’Oeste
Com informações de Tododia


