A família confirmou que o corpo localizado na próxima sexta (7) no Rio Piracicaba, perto da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Barrocão, em Santa Bárbara d’ Oeste, é do jovem autista Gabriel Gonzales. Ele saiu de sua casa, no bairro São Roque, em Americana, no domingo anterior (2) e desapareceu.
Uma tia e um primo de Gabriel ficaram no IML (Instituto Médico Legal) de Americana e, apesar do estado de decomposição, foram capazes de reconhecê-lo pelas roupas, que eram semelhantes às usadas através do rapaz quando saiu de casa.
No entanto, até a noite, o corpo ainda não havia sido liberado aos familiares através da Polícia Civil, pois seriam necessários alguns exames para confirmar a identidade.
A palhaça Lilica, que conhecia a família de Gabriel existe muito tempo, disse sobre o jovem: “Ele sempre foi muito alegre e mexia bastante com as mãos quando me via. A gente sabe que os autistas, quando saem de perto da mãe, ficam desorientados. Fiquei desesperada quando soube de seu desaparecimento. A gente sempre fica com a esperança de encontrá-lo de uma maneira diferente”, desabafou.
A mãe dele, Ana Paula Rodrigues Gonzales, explicou recentemente que o filho não tinha o hábito de sair sozinho, sofria de convulsões e tomava remédios controlados.
Família identifica corpo identificado no Rio Piracicaba como de autista desaparecido
Com informações de Tododia


